Últimas Notícias

A Hidrosam promove o maio amarelo e a importância da conscientização no trânsito

Foto de capa da notícia

O Maio Amarelo é um movimento internacional que busca chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito. Ele foi criado em 2014, no Brasil, e se espalhou por diversos países. O mês de maio foi escolhido porque coincide com a semana em que se comemora o Dia Mundial da Segurança no Trânsito, celebrado em 11 de maio.

O objetivo do Maio Amarelo é conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito, buscando a redução desses números por meio de ações educativas e preventivas. A cor amarela foi escolhida como símbolo da campanha, representando a atenção e a sinalização de advertência no trânsito.

Durante o mês de maio a Hidrosam realizou atividades junto ao seu corpo técnico com o intuito de sensibilizar para a importância de um trânsito mais seguro.

A ideia é que cada pessoa assuma a responsabilidade de contribuir para um trânsito mais seguro, respeitando as leis, adotando comportamentos seguros e sendo consciente de sua própria responsabilidade na prevenção de acidentes. Cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem a cada ano em decorrência de acidentes de trânsito. Mais de 90% dos acidentes ocorrem por falha humana, imperícia, imprudência ou desatenção.

É importante lembrar que a segurança no trânsito deve ser uma preocupação constante, não apenas durante o mês de maio. A conscientização e a adoção de comportamentos seguros no trânsito são fundamentais para preservar vidas e garantir a segurança de todos os usuários das vias.

Autor: Aine Lourenço.
Fonte: Da redação.