Últimas Notícias

Hidrosam lança sua política de direitos humanos

Foto de capa da notícia

Atenta às mudanças da sociedade atual e à evolução das relações interpessoais no ambiente de trabalho, a Hidrosam lança sua política de direitos humanos.

O objetivo é formalizar e divulgar o compromisso da Hidrosam com a promoção e respeito aos direitos humanos, estabelecendo diretrizes orientadoras relacionadas à cadeia de valor e ao modelo de negócio da empresa.

Todas as unidades da Hidrosam passarão a adotar práticas e políticas não discriminatórias quanto à diversidade de gênero, diversidade de pessoas com deficiência, diversidade de pessoas negras, igualdade e oportunidade de tratamento, igualdade de remuneração, igualdade de associação e negociação coletiva, relações de trabalho legais, justa e regulares, preservação de recursos naturais, dentre outras.

Foi implantado também o canal de denúncia por e-mail, whats app, telegram e no site da empresa, preservando o sigilo do denunciante e tratando a denúncia com prontidão e seriedade.

Foi implantado também o Comitê de Direitos Humanos, de Ética e de Conduta, composto pelo Conselho Consultivo e Área de Gestão de Pessoas, é responsável por avaliar os casos de denúncia, realizar o acompanhamento das investigações, apurar fatos e emitir um parecer conclusivo. A Área de Gestão de Pessoas será responsável por aplicar as medidas corretivas apropriadas nos casos comprovados de violação, que podem variar desde advertências, suspensões, demissões e outras responsabilidades disciplinares.

Desta forma, a Hidrosam fortalece sua identidade empresarial com ações de vanguarda, consolidando seus princípios e valores e em prol de uma sociedade mais igualitária e justa para todos.

Autor: Da redação.
Fonte: hidrosam.com.br.