Últimas Notícias

Resultado de Pesquisa de Clima Organizacional 2023

Foto de capa da notícia

A Hidrosam realizou Pesquisa de Clima Organizacional e está divulgando os resultados referentes ao ano de 2023. A pesquisa foi realizada de 20 de dezembro de 2022 a 20 de janeiro de 2023, por meio de um questionário on-line e contou com a participação de 194 colaboradores, do total de 240, correspondente a 80,83% de participação. A iniciativa tem como objetivo identificar o nível de satisfação dos colaboradores e buscar melhorias contínuas dos processos de trabalho. Nossa média global em uma escala de 0 a 5, foi 4,1, o que representa patamar entre bom e excelente.

Cinco dimensões foram avaliadas na pesquisa: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

Entre as estas dimensões, os itens mais bem avaliados foram: Camaradagem (4,30), Credibilidade (4,19)e Orgulho (4,16), seguidos de Respeito (4,02) e Imparcialidade (3,19), sendo estes dois itens deverão merecer maior atenção para desenvolvimento.

Após análise do resultado, foi elaborado Plano de Ação Global que visa melhorar ainda mais os conceitos obtidos, com ênfase nas dimensões RESPEITO e IMPARCIALIDADE, que apesar de terem sido bem avaliadas, foram as de menor pontuação. Entre os itens contemplados no plano de ação, destacamos o investimento na capacitação de desenvolvimento de lideranças, elaboração e divulgação de Calendário de Eventos aos colaboradores e a implantação da Avaliação de Desempenho Setorial.

pesquisa de Clima Organizacional 2023


Paralelamente, todos os gestores estão empenhados em elaborar o Planos de Ação Setorial, visando oportunizar a participação de todos os colaboradores, que por meio de suas sugestões, contribuem para a elevação de um clima de cooperação e oportunizam à empresa realizar ações de melhorias mais assertivas.

Agradecemos a todos os colaboradores que dedicaram seu precioso tempo para responder às perguntas da Pesquisa de Clima Organizacional e contribuíram para a elaboração do Plano de Ação Setorial de sua área de atuação, fundamentais para a melhoria dos resultados para a organização e para todos os trabalhadores.

Autor: Da redação.
Fonte: hidrosam.com.br.