Últimas Notícias

Hidrosam recebe o certificado de compensação de carbono como reconhecimento pelas práticas de sustentabilidade

Foto de capa da notícia

Num cenário global onde a sustentabilidade se tornou uma prioridade incontestável, as empresas estão buscando cada vez mais maneiras de reduzir sua pegada de carbono e contribuir para a preservação do meio ambiente. Nesse contexto, o Certificado de Compensação de Carbono emerge como uma ferramenta fundamental, permitindo que as organizações não apenas neutralizem suas emissões, mas também comuniquem seu compromisso ambiental de forma transparente.

O Certificado de Compensação de Carbono representa uma certificação emitida quando uma empresa realiza a compensação de suas emissões de gases de efeito estufa através do financiamento de projetos sustentáveis, como reflorestamento, energias renováveis ou tecnologias de captura de carbono. Essa prática não apenas atenua o impacto ambiental das atividades empresariais, mas também impulsiona a transição para uma economia de baixo carbono.

Uma das principais vantagens desse certificado é a possibilidade de as empresas demonstrarem seu comprometimento com a responsabilidade ambiental, o que pode ser crucial para atrair consumidores cada vez mais conscientes e exigentes. Consumidores, investidores e parceiros comerciais estão cada vez mais atentos às práticas sustentáveis das empresas, tornando o Certificado de Compensação de Carbono uma ferramenta valiosa na construção de uma reputação positiva e na diferenciação no mercado.

Além disso, as regulamentações ambientais estão se tornando mais rígidas em muitos países, com governos incentivando e, em alguns casos, exigindo que as empresas adotem práticas sustentáveis. O Certificado de Compensação de Carbono, ao evidenciar ações concretas para a redução das emissões, coloca as empresas em conformidade com essas regulamentações e as prepara para futuras mudanças no panorama legislativo.

No aspecto financeiro, o Certificado de Compensação de Carbono também pode representar uma oportunidade de investimento em projetos ambientais, gerando benefícios econômicos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades envolvidas.

O Edenred Move for Good é um dos mais respeitados programas de soluções sustentáveis em mobilidade para empresas gerarem impacto positivo no mundo. Trata-se de um movimento de transformação junto aos clientes e que possui quatro pilares: conscientizar, reduzir e evitar, compensar, e preservar. A Compensação de Carbono é fruto de uma parceria global da Edenred com a PDI, empresa líder em tecnologia ambiental no mundo, onde 100% do valor arrecadado é reinvestido na melhoria e incremento de novas iniciativas sustentáveis. Uma dessas iniciativas é o Projeto Legado das Águas que apoia a conservação e recuperação da maior reserva privada de Mata Atlântica e quem em 2022 promoveu o plantio de 5.000 árvores.

A Hidrosam se orgulha em receber esse prestigiado Certificado da Edenred, fruto do seu compromisso sério e contínuo com práticas sustentáveis, um pilar inegociável e cada dia mais ampliado em todos os setores de nossa empresa.

Autor: Da redação.
Fonte: https://www.ticketlog.com.br/moveforgood/.